GP CINGAPURA



O Grande Prêmio de Cingapura não foi uma corrida maluca, pelo contrário, tirando um acidente na largada que gerou um safety-car, não tivemos outros momentos de acidentes, chuva, mais carros de segurança e nada que tínhamos imaginado para o fim de semana. Mas isso não quer dizer que não foi uma corrida boa.

A corrida não durou mais de uma volta para Nico Hulkenberg, vítima de pequenos toques comuns em largadas, o alemão rodou e bateu no muro, ainda na reta principal, por pouco não levou Max Vestappen com ele.

Falando no Vestappen, no último fim de semana falamos da péssima largada do Lewis Hamilton, hoje eu critico a do Max, largou muito mal, horrível!



Falando no holandês, tivemos um momento fantástico, em que Vestappem e Дании́л Квят disputaram posições na pista. Vestappen não conseguiu passar, quando chegava perto o russo voltava e recuperava o oitavo lugar. Não conhece Дании́л Квят? Esse é o nome de Daniil Vyacheslavovich Kvyatt em russo. Após a corrida Kvyatt disse que estava feliz e empolgado por guiar um F1. Será que voltou ao normal ou disse isso apenas para passar uma imagem de motivado para o chefe?

Outro destaque positivo ficou para Sebastian Vettel, o piloto da Ferrari largou na última posição e terminou a corrida em quinto, esse feito em Cingapura e com uma Ferrari mediana, merece sim destaque. Por esse motivo ele ganhou dos fãs da F1 o título de "Piloto do Dia". Mereceu!!

A grande emoção ficou mesmo para o final. Kimi Raikkonen estava na terceira posição, após passar Hamilton na pista, e o inglês não conseguia se aproximar do Kimi para recuperar a posição, por esse motivo, a Mercedes teve uma brilhando ideia, e gritou no rádio: "planoo B, plano B!" 

O novo plano foi uma nova e inesperada parada para Hamilton. Lewis colocou pneus supermacios, e começou a andar bem rápido, deixando a Ferrari sem reação, e em situações de estratégia a equipe italiana é fraca, demorou para decidir chamar o Raikkonen para o boxes, Hamilton andou uma volta antes do finlandês parar para colocar ultramacios, e foi o suficiente. Ao sair dos boxes, Raikkonen havia perdido sua posição para Lewis. 

Quando acredito que a Ferrari não pode mais errar, ele erram e tiram um pódio que seu piloto conquistou na pista. Que fase!

Preocupada com o forte rendimento que Hamilton estava no final da corrida, a Red Bull chamou Daniel Riccardo para os boxes, Riccardo colocou pneus supermacios e começou a desfilar sua Red Bull como ninguém, dava gosto ver o rítimo do australiano. 

O grande problema foi que a Mercedes deu uma de Ferrari, não chamou Rosberg para trocar pneus, mantendo o alemão com pneus velhos na pista, assim, Daniel foi tirando mais de um segundo por volta, Todos pensaram que a Red Bull poderia vencer a corrida, 

É, mas não deu! Nico Rosberg cruzou a linha de chegada com apenas 0s488 de vantagem para Ricciardo.

Não acho Rosberg um piloto diferenciado, mas ele pilotou como um verdadeiro campeão. Até aqui, Nico venceu oito corridas em 2016, caso seja campeão, será merecido. Mais merecido que o título conquistado por seu pai.

Para Lewis Hamilton que terminou em terceiro, resta refletir sobre as últimas corridas e acordar, Rosberg é o líder do campeonato agora. A próxima corrida será daqui duas semanas, tempo ótimo para Hamilton refletir. 

Siiim, eu sei que disse aqui após o GP de Spa-Francorchamps que: "Lewis Hamilton deu um importantíssimo passo para ser campeão, não vejo motivos para pensar no contrário, Hamilton será campeão esse ano! Pobre Rosberguizinho! Como o alemão é fraco!!!"

Mas hoje ele pilotou muito e tem bons números, estou ficando convencido que merece o título esse ano, agora, isso não quer dizer que o Hamilton também não mereça. Se eu fosse apostar meu dinheiro, ainda apostaria no Lewis Hamilton, é mais piloto. Não acredito que as férias ou festas que o Hamilton frequenta está atrapalhando o Hamilton. Nelson Piquet dormia no carro e ganhou três títulos mundiais, James Hunt curtia a vida e foi campeão, simples assim.


Outro piloto que não sou fã é um tal de Martin Brundle - 98 pontos e 9 pódios na F1 - por isso, o que Rosberg fez no pódio me levou a uma deliciosa gargalhada. 

No momento das entrevistas, Nico Rosberg virou para o chato Brundle e disse.
"Não se comporte como se estivesse feliz por mim. Todos sabemos que você torce pelo Lewis".

A cutucada foi transmitida para o mundo todo, e divulgada no twitter na mesma hora, fantástico!

Em tempo, procurei o tuíte da @F1 para colocar aqui, e não achei, simplesmente sumiu... Que decepção!

Esses foram os momentos que chamaram minha atenção na corrida, o que você destaca de legal? Não concorda comigo? Deu print ou tem o vídeo do Rosberg cutucando o Brundle? Diga nos comentários ou no nosso Twitter. Até a próxima!