Mick Schumacher passa colega de equipe após ordens no rádio

Imagem internet

Mick Schumacher atualmente está correndo na F4 Italiana, nesse fim de semana o piloto alemão participou de três corridas em Nurburgring, situação comum em categorias pequenas, normalmente são pelo menos duas corridas de pequena duração.
Na primeira corrida, o filho de Michael Schumacher venceu, liderando a corrida toda, com maestria. A situação polêmica, ou curiosa, ocorreu na terceira corrida, a equipe de Schumacher, mandou o seu companheiro de equipe deixar o alemão passar, a disputa não era sequer pelo pódio naquele momento. Juri Vips, bem ao estilo brasileiro, cumpriu a ordem de equipe.

Já vimos Rubens Barrichello e Felipe Massa deixando seus colegas de equipe passarem, a situação é muito comum na F1. Na temporada 2016 já aconteceu algumas vezes, normalmente quando um piloto está mais rápido que o outro. Para ilustrar melhor o que estou dizendo, devo lembrar que a Red Bull já mandou o MaX Vestappen deixar o Daniel Ricciardo passar, era uma situação em que o Ricciardo estava mais rápido, e ainda tinha muita corrida pela frente.

O problema começa quando as ordens são apenas para favorecer um piloto, sem pensar em uma situação de corrida. Exemplo claro é quando a equipe manda deixar passar com seus pilotos nas duas primeiras posições, isso é errado! 

Pensando na situação vivida por Mick Schumacher e Juri Vips, imagina a cabeça do Vips, que é apenas um jovem em uma categoria pequena e de formação. Se deixa passar, pode estar queimando sua carreira, se não deixa, pode ser queimado pela equipe. Deveria ser proibido ordens de equipe nas categorias pequenas, apesar de acatar as ordens da equipe, podemos estar falando pela última vez do Juri Vips. 

                        Acompanhe o blogueiro no Twitter Instagram.