![]() |
| Imagem divulgação Red Bull |
Treinos livres na sexta-feira são normalmente chatos, nada acontece para chamar atenção do público. Obviamente esse é o padrão, já que os pilotos vão para pista para treinar voltas rápidas, simular corridas e acertar o carro, exatamente por isso os treinos são chatos, bons para fãs, apenas. A alegria de alguns urubus acontece nos acidentes, felizmente ninguém deu porrada no muro hoje, apenas Hamilton, mas foi um toque leve. Treinos chatos não é exclusividade da F1, vai assistir um treino livre da Nascar ou Stock Car e depois me conta.
Nico Rosberg foi o mais rápido do dia, fez 1.20.435 na parte da tarde, contra 1.21.347 do Lewis Hamilton de manhã. Calma, Hamilton saiu da pista na segunda sessão e não voltou para pista. Lembrando que a pista "fica mais rápida" à tarde por causa da temperatura do asfalto e borracha deixado pelos carros.
A equipe Red Bull mostrou força, foi claramente a segunda equipe, deixando a Ferrari para trás, dificilmente perderá terreno para o italianos durante o resto do fim de semana.
O grande desespero do fim de semana será a Williams, a equipe criada por Frank Williams e Patrick Head não está mostrando velocidade e estabilidade. Acredito que a Williams Martini ficará atrás da Force India no final do campeonato, é pouco para quem começou a temporada cheia de expectativas.
O prêmio Uno Mille do final de semana será para Renault, incrível como o carro é ruim e seus pilotos são péssimos! É fácil entender porque desistiram da temporada e focaram em 2017.


