![]() |
| Divulgação FIA // Perez dormiu |
Quinta-feira antes de um fim de semana de corrida é dia das entrevistas, momento em que os pilotos respondem perguntas sobre seu futuro na F1, companheiros de equipe, sobre o clima na cidade e outras coisas não inteligentes ou importantes.
Sérgio Perez falava que anunciaria seu futuro em Cingapura*, pelo visto isso não vai acontecer.
"Eu esperava ser capaz de anunciar meus planos neste final de semana. Tivemos alguns contratempos, mas espero que antes da próxima corrida consigamos anunciar a equipe pela qual vou correr no próximo ano", afirmou.
Pelo visto seus patrocinadores ainda não fecharam com a Force India, deve ser questão de tempo. Perez deve assinar por um ano de contrato, ficando livre para tentar uma vaga na Ferrari em 2018, no lugar do Kimi Raikkonen.
Valtteri Bottas foi perguntado sobre o seu companheiro de equipe em 2017.
"Meu companheiro tem que ser rápido, quanto mais rápido melhor", disse.
Claro Bottas, acredito no seu desejo de ver alguém rápido disputando com você na Williams.
Falando na Williams, Felipe Massa foi perguntado sobre seu futuro fora da F1, e não disse nada que já não saibamos.
"Não me vejo na Stock Car e nem na Indy. Ficará entre DTM, WEC ou F-E, talvez uma dessas três. Mas tudo está aberto".
"Algumas pessoas vieram falar comigo, mas preciso de mais tempo para pensar e decidir da melhor maneira possível. Como disse, vou continuar correndo, só preciso entender qual será a melhor escolha para que eu siga feliz e me divertindo", completou.
Daniil Kvyat também disse alguma coisa sobre seu futuro e como está lidando com uma conversa de renovação entre ele e a Red Bull/Toro Rosso.
"Bom, quando o momento chegar nós vamos conversar, então ainda não chegou", afirmou. "Na hora que chegar, tenho certeza de que vai acontecer, então é um pouco entre mim e a Red Bull. Eu sempre fui leal a eles, agora estou dando meu melhor para a Toro Rosso", completou.
Aposto um Fusca 74 que ele não vai continuar na F1 ano que vem, outros pilotos já perderam seus empregos por menos, o aposentado DJ Jaime Alguersuari manda um abraço.
Os pilotos também foram perguntados sobre o que esperam para o futuro da F1 sobre a administração da Liberty Media, e muitos apontaram para o desejo deles e dos fãs de verem mais equipes forte e mais disputas. Não acredito que isso vai acontecer. Para os que falam que a F1 na época de Alain Prost e Ayrton Senna era melhor, eu peço para assistirem algumas corridas em 1988. F1 é isso aí, poucas equipes dominando. Mais carros competitivos? Não vai rolar!
Daniel Ricciardo é um dos caras mais legais para acompanhar sua entrevista, sempre de bom humor e com algumas brincadeiras, Ricciardo falou sobre seus momentos bebendo champanhe na sapatilha.
"O espumante gelado misturado com a minha sapatilha é delicioso!"
Saindo da F1, a notícia mais legal do dia veio da Renault Sport, Robert Kubica vai correr em Spa-Francorchamps, participando do Troféu Renault Sport Series, nos dias 24 e 25 de setembro. Robert vai dividir seu carro com ninguém conhece Christophe Hamon. Kubica é uma baita piloto, estou na torcida pela sua vitória, merece! Para ele, o Blog Garagista deu a foto do dia.
*Fui convencido e voltei a usar o C em Cingapura, apensar de Singapura não estar necessariamente errado.

