Poderíamos estar lamentando a morte do Helio Castroneves

Castroneves deu muita sorte / Imagem YouTube

Helio Castroneves viu a morte de perto em Pocono hoje (22/08/2016), seu carro foi atingido pelo carro do Alexander Rossi (o mesmo que andou na F1 recentemente) na saída do pit stop, por pouco o capacete do brasileiro não foi atingido.** Por pouco mesmo, muita sorte!


Claro que após o acidente muitos voltaram a velha - e chata - discussão sobre o Halo. Caso você não saiba, Halo seria um dispositivo que ficara na frente do capacete do piloto, protegendo em acidentes. Na foto ao lado, Kimi Raikkonen está testando a peça na sua Ferrari.

Particularmente sou contra, não acredito que a proteção será grande o suficiente, e o piloto que não queira pilotar carros "abertos" que procure a DTM, Stock Car, Le Mans e outras categorias que correm em carros de turismo. 
Obviamente, estou apenas na arquibancada e na frente da TV, minha cabeça não está a prêmio como dos pilotos. Gosto de lembrar também que, se o Halo for fraco, pode quebrar e virar uma lança contra a viseira do capacete do piloto, causando sua morte. 

Esquecendo o Halo um pouco, Helio Castroneves poderia estar morto agora, foi uma acidente de assustar, é incrível como são malucos os caras da Indy, conseguiram um acidente desses no pit stop, se você reparar a cena, Helio e Alexander estão saindo com seus carros no mesmo momento que o Charlie Kimball estava chegando, extremamente amador! Loucura! 

Veja o acidente.





**Na verdade, parece que o capacete foi um pouco atingido sim.

 Acompanhe o blogueiro no Twitter Instagram.