QUINTA-FEIRA

Divulgação FIA // animação do Massa


Quinta-feira antes de um fim de semana de corrida é dia das entrevistas, momento em que os pilotos respondem perguntas sobre seu futuro na F1, companheiros de equipe, sobre o clima na cidade e outras coisas não inteligentes ou importantes.

Fernando Alonso perderá trinta posições no grid por trocar o motor a combustão, turbo, MGU-H, bateria e o controle eletrônico de sua unidade, apesar disso, Alonso não parece muito chateado. 

"Um dos melhores lugares (para pagar as punições) era Spa, por causa da condição dos nossos motores. Neste ponto, a segunda melhor possibilidade era Malásia, porque o clima pode desempenhar um grande fator na corrida."

"Japão é a próxima corrida, nosso GP de casa. Queremos chegar lá com alguma segurança em termos de confiabilidade, eu estou pronto para esta punição. Em Spa depois de quatro voltas eu estava em quinto lugar, com muitos incidentes, então nunca se sabe.”


Claramente a decisão da Honda foi para andar com o motor novinho em Suzuka, corrida na casa da fabricante, e também está claro que Alonso já está de saco cheio disso.

Sebastian Vettel não acredita que os testes com os carros de 2015 adaptados passaram realmente a verdadeira sensação de guiar os carros 2017 com o novo regulamento.

Ainda falando do Vettel, Mark Webber acredita que 2017 será um mega ano para o alemão e para a Ferrari, caso o carro não seja bom, Webber disse que Vettel pode perder a fé na equipe italiana. Concordo com o Webber.

Sérgio Perez foi perguntado sobre seu futuro, e a resposta foi nada positiva.

"Nenhuma notícia no momento", disse o mexicano.

Perez está dependendo do acordo entre seus patrocinadores (principalmente a Claro) e a Force India, alguma parte do contrato ainda não foi fechada. Imagino que o piloto está ansioso. 

O piloto espanhol Carlos Sainz Jr. confirmou que a Renault bateu na sua porta para saber como está seu contrato. Apesar Sainz disse que não existe conversa, seu foco é guiar pela Red Bull em 2018 e ir para a Renault prejudicaria isso. Faz bem.

Lewis Hamilton deu uma declaração decepcionante, disse que não sabe de possui carro para ser campeão mundial. Oi?!

"O tempo vai dizer. Tem sido um carro interessante comparado aos anos passados. Tenho certeza? Não, não tenho", disse. "Vou fazer meu melhor, assim como os caras que trabalham comigo."

Honestamente eu não entendi, parece aquela declaração típica de perdedor, acorda meu filho!

Felipe Massa comentou a situação do GP do Brasil, disse que gostaria de ver a F1 em Interlagos por muito tempo, mesmo ele saindo da F1 esse ano. Felipe disse que está preocupado com a situação.

Muitos jornalistas não acreditam na saída do GP brasileiro, isso lembra aquela história de que nada de ruim acontece com você, apenas com os outros. Espero que o GP seja confirmado rápido!

Para encerrar, Jenson Button completará nesse fim de semana seu GP de número 300.

"Eu em lembro quando Rubens chegou aos 300 GPs e foi inacreditável. Eu pensei: 'Nunca vou correr por tanto tempo assim'. Então, lembro de quando estreei em 2000. Lembro de conversas com o meu pai em que ele me perguntava até quando eu iria correr, se ainda correria aos 30... E eu sempre respondia que não, respondia que já teria me aposentado. E aqui estou, aos 36 anos, no fim de semana do meu 300º GP."

Seria muito legal ver o piloto britânico vencendo a corrida, e isso não é de todo impossível, como eu disse aqui, muito provavelmente teremos chuva na corrida, quem sabe!