Antes era melhor




























Kimi Raikkonen está entre os principais assuntos do momento na F1, a falta de rendimento em relação ao tetra campeão Vettel, e a sua personalidade estariam afastando o campeão da temporada 2007 da Ferrari. 



Se a sua saída for confirmada pelo time italiano, Kimi enfrentaria outro problema, que seria conseguir um lugar na F1 em 2016, seu alto salário -próximo de 18 milhões de euros - e a falta de opções de times com carros bons estariam levando o finlandês para fora da categoria máxima do automobilismo. 


Particularmente, eu torço muito para o Kimi permanecer na F1, sou fã, por tudo que ele já fez na categoria, dentro e fora das pistas. 


Agora, durante as entrevistas nessa semana para o GP da Hungria, Raikkonen comentou que prefere os carros dos anos 2000, com seus motores V10 aspirados, do que os atuais carros com motores V6 Turbo.


“Obviamente, os carros são um pouco mais lentos agora e, como piloto, que você sempre quer ir mais rápido. No passado, os carros eram mais rápidos, os pneus eram melhores, mais suaves. Eram diferentes.” 



“Mudamos de pneus [de Bridgestone para Pirelli] em 2011, mas acho que os pneus velhos eram mais divertidos de se guiar, porque podíamos andar com o pé embaixo o tempo todo. Mas agora você tem que economizar combustível, poupar pneus, salvar isso e salvar aquilo. Sempre estamos andando no limite, mas nunca além dele.” 



“Não é como costumava ser. A aderência é menor, você não pode atacar certas curvas, por isso prefiro os carros dos anos 2000. Foram provavelmente os carros mais legais. Todo o pacote e as regras ditam muito o que acontece.“


São por essas e outras, que sou muito fã desse verdadeiro piloto de carro de corridas!


Acompanhe o blogueiro no Twitter Instagram