Você conhece Gonzalo Rodríguez?

Imagem retirada da internet

Gonzalo Rodríguez, foi o melhor piloto uruguaio que já pilotou um carro de corrida! Lembrando que apenas os uruguaios Alberto Uria, Óscar Mário González e Eitel Danilo Cantoni correram na F1.
Gonchi, como era conhecido, nunca pilotou um F1, mas esteve pilotando carros carros na Fórmula 3000 Internacional, Fórmula 3000 Britânica, Fórmula Renault Britânica e Espanhola, além da F- Indy/CART, quando pilotou para a equipe Penske Racing. Se você conhece Gonzalo, sabe que estou falando de um baita piloto.

Gonzalo Rodríguez sofreu nas categorias de base, sempre se sacrificando muito para conseguir bons resultados, mantendo aceso o sonhar de pilotar para um equipe na F1, dessa forma, venceu nos templos do automobilismo, Spa-Francorchamps, Nürburgring e Mônaco. O seu estilo de pilotar era formidável, extremamente agressivo, um pouco estabanado, mas acima de tudo, ele era muito rápido! A vitória em Spa-Francorchamps eu destaco, já que foi em cima do Juan Pablo Montoya, após uma ultrapassagem que Montoya chora até hoje.

Imagem retirada a internet
Gonchi se destacou correndo contra Max Wilson, Juan Pablo MontoyaNick Heidfeld e Justin Wilson na categorias formadoras de piloto. Quando chegou na F- Indy/CART, Montoya inclusive comemorou sua chegada, passando dicas de pilotagem e dizendo que finalmente teria um adversário para competir.



Infelizmente, Rodríguez faleceu em 1999, aos 27 anos, na curva "Corkscrew" em Laguna Seca. Provavelmente o acelerador do seu carro travou, jogando o piloto contra a proteção de pneus, causando um dos acidentes mais estranhos do automobilismo.

Gonzalo Rodríguez foi ídolo no Uruguai, prova disse é o documentário “Gonchi, La Película”, feito por Luis Ara e Federico Lemos, que pode ser encontrado facilmente no Netflix.

Fica aqui, a homenagem ao maior piloto uruguaio! Viva Gonchi!

Trailer do filme “Gonchi, La Película”




Acompanhe o blogueiro no Twitter Instagram