Nunca fui o maior fã da Indy, e não será agora que isso vai mudar, o excesso de bandeiras amarelas me irritam loucamente! Foi um desafio acompanhar a temporada do Rubens Barrichello na Indy algumas temporadas atrás. O automobilismo americano possui algumas particularidades, algumas bem interessantes e outas terríveis. Na verdade, o que é terrível para esse blogueiro pode ser bem interessante para você, é a vida! Vou ser honesto, é muito chato um treino classificatório dividido em mais de um dia. Ainda prefiro os treinos da F1, mas isso pode ser papo de garoto mimado acostumado com a maior categoria do automobilismo mundial, quer dizer nada.
Um lado super legal são as corridas em ovais, é fantástico ver os pilotos se pegando e dividindo espaços entres eles e o muro. Por outro lado, uma pessoa que não gosta de corridas e acha chato uma corrida de F1 em Mônaco, morreria de tédio vendo uma corrida no oval.
O treino classificatório da Indy termina amanhã (21/05), mas apenas os noves primeiros de hoje terão a sonhada oportunidade de disputar o Fast Nine - começa às 18h de Brasília - e tentar largar entre os três primeiros. Os demais pilotos vão para a pista mais cedo, às 16h Brasília. Sim, o treino de hoje serviu basicamente apenas para dividir os carro em grupos, coisas da Indy. Fernando Alonso ficou em sétimo, fantástico! Alonso fez uma média de 230.034 mph nas suas voltas classificatórias, que seria aproximadamente 370 km/h. Não se assuste, o treino é definido pela média de velocidade no oval, e não pelo tempo marcado.
O piloto mais rápido do dia foi o experiente Ed Carpenter - nunca ganhou nada no automobilismo - que fez uma média de 230.468 mph e como você pode ver ao comparar as velocidades, Fernando mandou muito bem!
Para não passar em branco, o brasileiro Tony Kanaan também conseguiu entrar no Fast Nine, classificando na oitava posição. Hélio Castroneves ficou apenas em décimo quarto.
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Jeitão simples da Indy para mostrar ao público o que o piloto está fazendo na volta. |