RÁPIDOS COMENTÁRIOS


Após passar algumas horas lendo notícias da F1, hora de destacar as que mais me chamaram atenção.

Um rádio na Espanha chamada Cadena Ser divulgou uma entrevista que Fernando Alonso deu para seu jornalistas, nela Alonso voltou a dizer que os carros da F1 atual não o desafiam como piloto, e se os carros de 2017 não mudarem, o caminho será outra categoria em 2018.

Vamos ser sinceros, se o carro não for desafiador, mas se a McLaren fizer o melhor carro do grid, duvido que o espanhol vai sair da F1.


Ainda falando da McLaren, o jornal Financial Times publicou hoje uma reportagem dizendo que a Apple estaria interessada em comprar a McLaren. Segundo o jornal, o interesse da maça americana é nos carros de ruas.

Apple deseja entrar no mercado de carros, fazendo carros autônomos. Espero não ver esse mundo que motoristas não dirigem carros. 

Atualização: A McLaren negou qualquer acordo entre as empresas.


Toto Wolff, chefão da Mercedes, reclamou do Esteban Gutierrez, segundo Wolf, Gutierrez não facilita a passagem dos pilotos quando está tomando volta. O mexicano por sua vez, se defendeu e agradeceu a publicidade: "É bom, eles me veem toda vez que estou perto. É normal que quando eles vejam alguém se aproximando ou andando bem, pois eles têm que falar. Não estou nervoso, Wolff me dá publicidade".


Acho que o tempo do Esteban Gutierrez acabou na F1, até o GP da Singapura o mexicano fez nenhum ponto, contra 28 do seu companheiro de equipe, Romain Grosjean.


Para encerrar, vamos de Williams, segundo o jornal Turun Sanomat, o piloto líder da F3, Lance Stroll, vai guiar a Williams no próximo ano, ao lado do Valtteri Bottas. Parece que o pai do piloto vai pagar US$ 35 milhões por temporada. Esse valor em reais seria próximo de R$ 114 milhões. Vale lembrar que o Stroll testou mais de uma vez o carro FW36, que foi usado pela Williams em 2014, os testes também foram pagos pelo paitrocínio.

Se o dinheiro compra felicidade eu não sei, mas o dinheiro vai comprar um lugar na terceira maior equipe de F1 de todos os tempos, só isso! Para quem sonhou com Sérgio Perez e Jenson Button, o amanhecer parece bem ruim para a Williams. Vamos ficar de olho nesse Lance!