![]() |
Divulgação Renault |
A diretora da Sauber, Monisha Kaltenborn disse que as duas vagas da equipe para 2017 devem ser preenchidas por pilotos pagantes, e que ela ainda não sabe quais pilotos vão pegar as vagas e muito menos está com pressa de resolver isso.
Para o brasileiro Felipe Nasr nada muda, o piloto conta com um bom grupo de patrocinadores, incluindo o nosso glorioso Banco do Brasil.
Novamente o diretor-esportivo da equipe francesa Renault, Cyril Abiteboul, disse que a equipe não esperava uma temporada tão ruim em termos de resultados esportivos. Esperavam lutar entre as equipes intermediárias, e não no fundo do grid.
Sauber e Renault enfrentam um problema parecido, as duas equipes não possuem bons pilotos em seus carros e tudo indica que isso não vai mudar em 2017. Bons pilotos capazes de ajudar as equipes a evoluírem e para dar aquele milésimo de segundo mais rápido é fundamental. Reparem como a McLaren está evoluindo e como Alonso consegue ir um pouco além do que o carro normalmente iria. A Sauber não tem o orçamento da equipe inglesa, ok, mas dinheiro não é problema na Renault. A equipe francesa poderia investir pesado em pelo menos um piloto melhor para 2017, deixar Felipe Massa sair da Williams e Jenson Button sair da McLaren sem uma tentativa de contratação é um erro grosseiro.
No momento que o dinheiro se transforma no diferencial para contratar pilotos, a qualidade vai embora. Esse será um grande problema para a Sauber. Reparem que os melhores pilotos do grid não estão em equipes que precisam de pilotos pagantes, Ferrari, Mercedes, Williams, Red Bull e Toro Rosso possuem as melhores duplas de pilotos. Force India conseguiu equilibrar pilotos pagantes com qualidade. Sérgio Perez que é bom piloto está na Force India graças ao seu grande patrocínio, Nico Hulkenberg está pela sua qualidade e leva alguma grana.
O que você acha? Diga sua opinião.