![]() |
Imagem internet |
Jenson Button anunciou finalmente o seu futuro, e será como piloto de testes na McLaren Honda.
Honestamente eu não entendi, o piloto inglês é fantástico para acertar carros, mas está com 36 anos de vida, e dispensou a oportunidade de acertar um contrato com a Williams.
Outro fator que não ajuda a entender a decisão do Button, a F1 está diminuindo os testes para cortar custos, não tem mais de um mês de testes na pré-temporada. Como Jenson testaria o carro 2017? Assumiria o lugar de um dos pilotos titulares? Fernando Alonso não é fã de testar, mas não acredito que irá abrir mão dos raros momentos de teste.
O anuncio feito pela McLaren veio com a confirmação do piloto Stoffel Vandoorne como piloto titular da equipe, ao lado do Fernando Alonso. O belga é fantástico, anda bem, vamos ver como se comportará com a pressão do time inglês.
"Para ser claro, eu definitivamente não estou me aposentando. Eu estou contratado tanto para 2017 quanto para 2018, e pretendo trabalhar duro no desenvolvimento do carro, tenho certeza que vou guiar em determinado momento ", disse Jenson Button no comunicado da equipe.
Se Button voltar a correr em 2018, abrirá uma nova possibilidade para pilotos experientes na F1, gosto de lembrar que não existem grandes pilotos nas categoria de base atualmente, muitos são café de vó, fracos.
Estou muito curioso com o futuro do piloto inglês, não quero apostar que está aposentando de vez na F1, mas tudo indica que sim. Desejo sorte ao britânico!
Ahh, em 2017 teremos Fernando Alonso e Kimi Raikkonen como os pilotos do início dos anos 2000 na F1, os dois estrearam em 2001 na categoria. Chegamos no fim de uma era, que vai deixar saudades!
Acompanhe o blog no Twitter.