Estamos na reta final da temporada, momento de começar a analisar o que os pilotos fizeram de bom ou ruim na durante o ano.
A primeira disputa entre os pilotos é contra o companheiro de equipe, por isso uma comparação entre eles é impossível de não ser feita.
Em rápida análise, algumas respostas ainda estão em branco, não é possível afirmar qual piloto da Mercedes, Force India, Ferrari e Sauber são mais rápidos nos treinos classificatórios. Nesses times a disputa entre seus funcionários segue aberta.
Em outras equipes a disputa não está assim tão equilibrada, na verdade, tem piloto levando uma surra do companheiro de equipe. Vamos aos números:
Sebastian Vettel 9 x 6 Kimi Räikkönen
Felipe Massa 2 x 13 Valtteri Bottas
Daniel Ricciardo 9 x 2 Max Verstappen
Daniil Kvyat 2 x 9 Carlos Sainz Jr.
Nico Hülkenberg 8 x 7 Sergio Pérez
Fernando Alonso 10 x 4 Jenson Button
Romain Grosjean 9 x 6 Esteban Gutiérrez
Kevin Magnussen10x 5 Jolyon Palmer
Felipe Nasr 7 x 8 Marcus Ericsson
Pascal Wehrlein 3 x 0 Esteban Ocon
Alguns números chamam a atenção, parece que Massa, Vestappen, Kvyat, Button e Palmer não tem a mesma velocidade que seus companheiros de equipe.
Derrotar o companheiro de equipe é fundamental, dos pilotos que citei acima, apenas Vestappen está garantido ano que vem, Massa e Button já estão fora. Kvyat e Palmer são as únicas dúvidas, mas não devem continuar também.
Não concorda com as análises feitas? Tem algo para acrescentar? Participe do Blog Garagista! Estamos também nas redes sociais mais importantes.
ATENÇÃO: Não sei o motivo, mas na hora de postar o texto não fica normal, fica desalinhado. Peço desculpas. A decisão de manter o texto no ar é para passar as informações que considero importante para ajudar a entender algumas decisões tomadas pelas equipes da F1. Podem reclamar lá no Twitter, ou se você entende, pode ajudar a arrumar o texto também. Até a próxima!
ATENÇÃO: Não sei o motivo, mas na hora de postar o texto não fica normal, fica desalinhado. Peço desculpas. A decisão de manter o texto no ar é para passar as informações que considero importante para ajudar a entender algumas decisões tomadas pelas equipes da F1. Podem reclamar lá no Twitter, ou se você entende, pode ajudar a arrumar o texto também. Até a próxima!
![]() ![]() |