E se Alain Prost decidisse correr em 1994 para tentar o penta campeonato?

Essa caro é rápido e lindo // Imagem internet

Na F1 existem muitas coisas, inclusive o imaginário de jornalistas, dirigentes e torcedores. Ayrton Senna está sempre presente nesse imaginários, até os dias atuais, muitos se perguntam o que teria acontecido com a carreira do piloto brasileiro, caso sobrevivesse ao acidente em Ímola.


As teorias passam por Senna penta campeão aposentando pela Ferrari, até Senna saindo da F1 no final de 1994. Por ser fã do Senna, eu já li de tudo um pouco. Pensando sobre isso, e após ler alguns relatos sobre o início dos anos 90 na F1, me veio uma pergunta, uma pergunta bem criativa. 

"E se Alain Prost decidisse correr em 1994 para tentar o penta campeonato?"

Claro que todas as respostas possíveis não possam de um grande exercício de imaginação, a começar por pensar em Prost tentando o quinto título, não acredito que essa ambição algum dia passou pela cabeça do francês. Mas vamos lá, meu blog, minha imaginação, minha história. haha

Acredito que Alain não seria campeão naquele ano, com a Williams sem os dispositivos eletrônicos, Prost, não teria chances contra Schumacher. Ayrton Senna também não seria campeão, já que a McLaren em 1993 era horrível. Após uma temporada difícil e mediana em 1994, Prost sairia da F1 para aposentar, e Senna assinaria contrato com a Ferrari em 1995. Ayrton não assinaria com a Williams, já que assistiria em 1994 a sua decadência, o caminho seria portanto seguir o seu sonho de guiar para a Ferrari. Sei o que você está pensando, e já digo que não acredito em um acidente de Prost, ele não pediu para a Williams mudar a barra da direção do seu carro em 93 e portanto não teria motivos para isso em 94. 

E então, concorda comigo? Diga o que você acredita que teria acontecido caso Alain Prost permanecesse na Williams em 1994.


                         Acompanhe o blogueiro no Twitter Instagram.