A Williams completou 600 GPs nesse fim de semana (30/06/2013, Silverstone) e tem muitos motivos para comemorar, mas esse fã da velha equipe inglesa se pergunta onde irá parar a história dessa garagista.
Quando me perguntam quando foi o melhor ano da Williams a resposta vem imediatamente que foi em 1992, quando a equipe do Sir Frank Williams colocou na poeira todos os carros daquele ano. Em 1993 também foi fantástico com Alain Prost levando seu último título. Sem falar dos anos 86 e 87 quando Mansell e Piquet dividiram a equipe levando ao título de Piquet em 1987.
História para contar não falta, mas com o fim da parceria com a BMW a Williams se viu entrando em dívidas e contratando pilotos por motivos financeiros e nada mais. Nem a chegada do poderoso motor Renault em 2012 melhorou a situação do equipe.
Para 2014 o motor será da Mercedes - melhor motor no momento - e a aposta será no piloto finlandês Bottas. Se o carro for bem feito existe chance das escuderia voltar a desfilar entre as primeiras, mas se o carro for ruim cada vez mais o dinheiro vai embora e as coisas complicam.
Foto do instagram do Rubens Barrichello na festa de 600 GPs |